terça-feira, 24 de maio de 2016

AS PESSOAS


Apesar do passar do tempo, das épocas, das transformações sociais e mudanças de pensamento, as pessoas continuam a reproduzir o maior defeito da humanidade que é jugar e condenar o que os outros fazem. “Atirem a primeira pedra quem jamais pecou”; esta frase histórica, só é lembrada nos discursos. Mas estas pessoas que tiram as pedras, esquecem que vivem no mesmo mundo que as outras e, portanto, sujeitas aos mesmo acertos e cometer os mesmos desvios do que qualquer um.

A sociedade é hipócrita a este respeito, pois as pessoas o são com discursos inflamados e fazem exatamente o contrário do que pregam. Depois querem ter o direito de julgar as atitudes dos outros. Errar é humano, faz parte da vida. Reconhecer seus erros e tentar aprender com eles, é uma das virtudes dos grandes homens que sabem que também erram.
Para que fique claro, não estou falando de crimes e, sim de atitudes. Por isso não tenho o hábito de julgar as pessoas, muito menos condena-las; eu não posso jogar a primeira pedra, mas tenho consciência disso, infelizmente a maioria das pessoas não.
Fabrício Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário